Um problema já histórico pode estar próximo da resolução. Depois das últimas chuvas, chamou atenção da reportagem do Folha do Sul as condições de uma das quadras da Flores da Cunha, a mesma onde está localizada a Receita Federal e que é um dos acessos ao Hospital Universitário. Não são apenas buracos, mas verdadeiras crateras, como definiram motoristas que passavam no local no momento em que a equipe fotografava a situação da via.
A reportagem entrou em contato com a Comunicação da Prefeitura e também do Daeb para uma atualização sobre uma possível obra. Acontece que esse problema já se arrasta desde o governo passado. É claro, as últimas chuvas complicaram a mobilidade nesta semana. A autarquia, que chegou a realizar obras no trecho no ano passado, informou que informações poderiam ser obtidas com a pasta de Planejamento. Já a Comunicação da Prefeitura destacou que a obra será retomada nesta sexta-feira, quando mais detalhes sobre o trabalho serão divulgados.
A informação é que, no governo anterior, não estava claro ou definido de quem era a responsabilidade, se do Daeb ou da Seinfra. Na semana passada, o município decidiu que o departamento e a Secretaria de Infraestrutura irão trabalhar em conjunto. Vale mencionar que muitos motoristas têm evitado passar pelo trecho, no Centro da cidade. E que, por ali, trafegam veículos do transporte coletivo (pelo menos cinco linhas).