O vice-prefeito de Bagé, Beto Alagia, recebeu, na manhã dessa segunda-feira (29), o plano de trabalho para a construção do Centro Cultural e Turístico Cidade de Santa Fé. Localizado no Parque do Gaúcho, o Centro Cultural “deverá incentivar o turismo cultural e contribuir para o fortalecimento da identidade do povo gaúcho”, como destacou a divulgação.
Na ocasião, a presidente da Associação Cultural e Turística Cidade de Santa Fé, Clori Peruzzo, ressaltou a importância de promover, preservar e valorizar o patrimônio cultural e histórico representado pela cidade cenográfica de Santa Fé, construída em 2012 para o filme “O Tempo e o Vento”, inspirado na obra de Érico Veríssimo.
Na época da sua construção, o espaço recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão e reuniu 17 edificações típicas do século XIX, fruto de meses de pesquisa. Após as filmagens, o local foi repassado ao município para fins turísticos e culturais.
De acordo com Beto Alágia, o projeto contará, pela primeira vez, com apoio financeiro do município para viabilizar o empreendimento. O vice-prefeito destaca que o plano de execução do projeto é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.