Militares atuam no canteiro de obras do reservatório

Dezoito militares do 1º Batalhão Ferroviário do Exército de Lages, Santa Catarina – começaram a trabalhar no canteiro de obra da barragem da Arvorezinha.

Conforme secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Ronaldo Hoesel, a obra começou??porque??o convênio foi assinado no final do mês de novembro, antes da visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Na presença de Mourão, Hoesel fez uma apresentação de todo o processo que envolve a obra do reservatório.

De acordo com o secretário, com o início dos trabalhos,?já está contando tempo para o prazo de conclusão que da obra que é de 48 meses. “Nesse primeiro momento os militares estão fazendo serviços preliminares que constam no convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e Exército que é instalação do canteiro de obras e limpeza”, disse Hoesel.

O secretário informou que o Exército já está com o edital das licitações de algumas partes da obra que serão terceirizadas , como por exemplo o novo laudo??remanescente do reservatório.

Os militares devem trabalhar até este final de semana e retornar somente depois dos feriados de final de ano.