Inauguração da Rua Jornalista Tagli Padilha será neste sábado

A partir deste sábado, dia 15 de abril, a rua Dois, do loteamento Solaris, em São martim, ao lado do Complexo Cesarino, receberá o nome de Rua Jornalista Tagli Padilha. O evento acontece a partir das 10h30min. A homenagem foi uma proposição do vereador Caio Ferreira (PDT). 

A homenagem contará com uma solenidade de inauguração da nova denominação da rua, que terá a presença de amigos, familiares e colegas de Tagli. 

Conforma o propositor da homenagem, a ideia é exaltar a vida e a carreira do homenageado. “Reconhecer a trajetória profissional dele e também o quanto ele era uma pessoa do bem. É um momento muito especial para a família, já que ele nos deixou precocemente”, disse. 

Ferreira ainda relembrou a trajetória do pai de Tagli, José Wilson Torales da Cruz, figura amplamente conhecida na comunidade bageense. “A família dele ficou muito feliz (com a homenagem). O pai dele, o José Wilson, foi servidor da Câmara durante toda a vida, se aposentou pela Câmara, foi secretário geral de governo em gestões anteriores. Então é um cara que tem uma trajetória política e técnica de trabalho na área legislativa reconhecida por todos”, comentou. 

Da Cruz, em entrevista no programa Visão Geral, da Rádio Cultura, falou que Ferreira é um amigo pessoal da família há mais de 30 anos. Ele também mencionou que esse é um momento de dualidade, já que é feliz pelo reconhecimento e perpetuação do nome do filho em Bagé, mas também triste pela morte precoce. 

  

Relembre 

Tagliene Padilha da Cruz, que tinha 33 anos, foi encontrado morto no apartamento onde vivia, na avenida João Pessoa, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Ele foi brutalmente assassinado no dia 25 de abril de 2017. Na época, Tagli atuava como assessor de imprensa da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul).