Implantação da 4ª Vara Cível de Bagé é marcada para 2023

A implantação da 4ª Vara Cível em Bagé está confirmada e com data marcada para se realizar: 9 de março de 2023. A informação foi transmitida ao deputado Luiz Fernando Mainardi pelo Corregedor Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Giovani Conti, na manhã desta terça-feira (1).

Conti chamou o deputado para informar a decisão e combinar uma data para a implantação formal. O desembargador estava acompanhado do presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, desembargador Cairo Roberto Madruga, dos juízes corregedores André Pires e Luiz Antonio Johnson e do assessor especial do presidente do TJRS, Ivandre Medeiros.

O Projeto que criou a nova Vara foi relatado por Mainardi e sancionado ainda em 2016. A nova porta de acesso do Poder Judiciário em Bagé vai agilizar os encaminhamentos judiciais na cidade e na região. Junto com a Vara, criar-se-á, também, o 4º Cartório Cível, sob regime estatal.

“Fiquei muito satisfeito com a notícia”, disse Mainardi. Conforme o deputado, a nova Vara Judicial é aguardada há bastante tempo e vai beneficiar toda a sociedade. “Era uma demanda antiga dos advogados da cidade e foi objeto de várias conversas nossas com a direção do judiciário. Entendemos as dificuldades e o tempo necessário para a sua implantação. O importante é que a partir de março do próximo ano, ela estará funcionando e ampliando o acesso à justiça na região”.

Outras novidades estão sendo pensadas pelo Tribunal de Justiça que podem beneficiar ainda mais a cidade nos próximos anos. “Estamos empenhados em transformar Bagé em um Polo Judicial, garantindo não apenas um melhor acesso à Justiça, mas dando melhores condições de trabalho para nossos operadores do direito”, concluiu.