O governo publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, dia 28, a admissão de 1.418 servidores selecionados na contratação integrada de temporários. No chamamento desta sexta, foram admitidos 1.314 analistas de políticas públicas e gestão governamental de diversas especialidades e 104 assistentes administrativos.
O processo seletivo contou com mais de 86 mil manifestações de interesse e 56.259 inscrições homologadas, uma proporção de 27 candidatos por vaga. Coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a seleção contemplou um cargo de nível médio e cinco cargos de nível superior, abrangendo 58 especialidades.
Conforme definido em lei, a contratação dos selecionados tem prazo de 24 meses, a contar da data de admissão, podendo ser prorrogada por igual período. Os candidatos deverão fazer o upload dos documentos até dia 9 de abril, conforme orientações que serão encaminhadas via e-mail pela SPGG.
Nos dias 3 e 8 de abril serão publicadas no site da SPGG as listas com o local, data e horário em que os candidatos deverão se apresentar para a conferência da documentação original. Deverão ser apresentados as vias originais de todos os documentos inseridos no Portal. Dúvidas para os profissionais admitidos no processo podem ser sanadas por meio do telefone (51) 3288.1181.
Servidores efetivos
Na terça-feira (25/3), o governo publicou ainda a nomeação de 212 servidores efetivos, sendo 122 analistas de políticas públicas e gestão governamental e 90 analistas de planejamento e orçamento aprovados no concurso mais recente.