Na tarde de quinta-feira, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada via Sala de Operações para atender a uma ocorrência de briga de casal em via pública. O fato foi divulgado no Panorama Geral da Rádio Upacaraí.
Após receber informações, a guarnição localizou o veículo apontado nas denúncias estacionado na rua Júlio de Castilhos, bairro São Gregório, em Dom Pedrito. O veículo, um caminhão de pequeno porte, estava com a porta do carona aberta e, no interior, os policiais avistaram um homem com uma caneta na mão perfurando as partes íntimas da mulher.
Após verificar o fato, a guarnição abordou, revistou e identificou o homem. A vítima, de 24 anos, informou que é garota de programa e que havia saído com o caminhoneiro para fumar crack. Durante esse momento, o homem começou a agredi-la com socos no rosto e, posteriormente, retirou sua bermuda, desferindo estocadas de caneta em sua genitália.
A guarnição revistou a cabine do caminhão, onde encontrou um pote contendo uma pequena quantidade de maconha e, no assoalho, uma munição calibre 9mm, que foi apreendida.
As partes foram encaminhadas ao Pronto-Socorro e à Delegacia de Polícia para registro. A vítima não manifestou a intenção de representar judicialmente contra o acusado, motivo pelo qual a autoridade policial determinou a confecção do registro simples de ocorrência por lesão corporal. Após os trâmites, as partes foram liberadas.