Uma reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Bagé para solicitar a intervenção e fiscalização nos serviços da CEEE Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS). A presidente da Câmara, Andrea Gallina (PP), recebeu, nessa sexta-feira, dia 4, os representantes da agência.
Um documento contendo algumas situações foi entregue ao diretor de energia e ao assessor da agência. Entre os pedidos estão a instalação de um posto avançado na cidade, com profissionais capacitados e em número suficiente, que conheçam a área de atuação e estejam preparados para lidar com as particularidades da região; a substituição de postes danificados ou em más condições, e autonomia técnica para os profissionais em campo, permitindo que emitam ordens de serviço diretamente do local quando identificarem problemas, mesmo que estes não tenham sido previamente registrados.
O diretor de energia elétrica, gás e iluminação pública da AGERGS, Alexandre Jung, diz que estão cientes e que já foram tomadas algumas medidas que visam melhorias, como a aplicação de multas. Além disso, fizeram um plano de ação de resultados junto a Equatorial e Jung acredita que deverá haver melhorias no decorrer do ano.