Feovelha prorroga prazo para inscrições de animais

O prazo para a inscrição de animais no julgamento de classificação da 42ª Feovelha foi prorrogado até as 14h da próxima segunda-feira, 26 de janeiro. O anúncio foi feito pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado e pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO).

 

A medida busca facilitar a organização dos produtores e assegurar ampla representação da genética ovina gaúcha no Parque de Exposições Charrua. Considerada uma das mais tradicionais feiras do setor, a Feovelha acontece de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026.

 

As inscrições para o julgamento de classificação devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio da área restrita do criador no site da Arco (http://www.arcoovinos.com.br). Conforme o coordenador de exposições da entidade, Anderson de Oliveira Pinto, a regularidade do registro dos animais é requisito indispensável para a efetivação da inscrição. 

 

Já os produtores interessados em inscrever lotes para o tradicional Rematão devem procurar diretamente os escritórios de remates responsáveis, respeitando o lote mínimo de 10 animais.

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves, a Feovelha se consolidou como o principal espaço de negócios e valorização do trabalho desenvolvido no campo. Segundo ele, a prorrogação do prazo garante que nenhum produtor fique de fora de um momento estratégico para a ovinocultura, em que a qualidade genética se traduz em reconhecimento e resultados financeiros.