Realizada desde dezembro de 2022, a Feira da Vila Vicentina terá mais uma edição neste sábado (5), das 10h às 18h, e deve reunir mais de 50 expositores de diferentes segmentos. O evento contará com a participação de artesãos, pequenos empreendedores, artistas e produtores gastronômicos. Além disso, haverá arrecadação de itens de higiene pessoal para a instituição e um almoço solidário, cuja renda será revertida para a manutenção da Vila Vicentina.
A feira, que abre o calendário de 2025, terá um cardápio especial no almoço solidário, com risoto e maionese pelo valor de R$20. Durante o evento, também estará em funcionamento o brechó da instituição – mais uma alternativa para os visitantes contribuírem com a causa. Entre os itens arrecadados, destaque para fraldas geriátricas, xampu, condicionador e talco de bebê, essenciais para os moradores da Vila Vicentina.
A produtora cultural Giana Guterres, integrante da comissão organizadora, ressalta a importância da feira como um espaço de economia criativa, cultura e solidariedade. Segundo ela, a edição deste sábado já demonstra crescimento no número de feirantes e a expectativa é que o público também aumente. “Esperamos que a feira continue se expandindo e atraindo cada vez mais visitantes”, destaca.
A ideia é que a mostra ocorra mensalmente ao longo do ano. E a atração segue aberta a novos expositores. Empresas e instituições interessadas em apoiar a iniciativa podem entrar em contato com a organização. Além disso, há a expectativa de incluir uma programação cultural em futuras edições, com a participação de artistas interessados em contribuir com o evento.
Vale destacar que o evento é organizado pelos próprios feirantes em parceria com a diretoria da instituição, e não exige taxa de participação, mas incentiva a doação de alimentos e outros itens para ajudar na manutenção da Vila Vicentina.