Uma noite de calor levou os bageenses para a praça Silveira Martins, onde puderam conferir muitas luzes e, é claro, fotografar nos cenários do Natal Mágico do Pampa. Filas gigantes se formaram para conhecer o Papai Noel: famílias inteiras mostraram que estavam ansiosas pela temporada mais mágica do ano. E isso não ocorreu apenas na sexta-feira, 12, mas se repetiu no sábado (foto) e também no domingo. E vale citar: essas mesmas pessoas movimentaram o comércio: lancherias e sorveterias lotadas são apenas algumas das provas disso.
Entre os destaques desta semana no Natal Mágico do Pampa está a presença do Papai Noel nos bairros São Martins e Castro Alves, além do funcionamento ampliado da Casa do Papai Noel, de 17 a 19 de dezembro. Na sexta-feira (19), a programação artística ganha corpo com cerimônia oficial de abertura às 18h30min. A noite terá ainda a Banda e Coral do IMBA, a encenação “O Nascimento do Natal”, o Show Quarteto Fronteira e Tilika da Luz.
O dia 20 de dezembro contará com apresentações variadas a partir das 19h, incluindo Pianistas de Bagé, o espetáculo “O Nascimento do Natal”, o grupo Vozes do Sul e o show de Duca Leindecker para encerrar a noite. No domingo (21), a festa segue com “Aciba em Festa”, show do Grupo Resenha, nova apresentação de “O Nascimento do Natal”, espetáculo do Tchê Guri e encerramento às 23h.
Outro momento esperado é o desfile da Orquestra do Natal Mágico do Pampa, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de dezembro. Nos dois primeiros dias, a saída será da Secretaria de Cultura em direção ao Coreto, das 19h às 21h30min. No dia 24, o trajeto ocorre mais cedo, das 17h às 18h30min. O Papai Noel também marcará presença nesses dias na Praça, com atendimento até as 24h.
A programação encerra na véspera de Natal. No dia 23, o Papai Noel recebe o público das 18h às 24h; e no dia 24, das 8h às 13h, finalizando oficialmente as atividades do Natal Mágico do Pampa 2025.