Um dos músicos mais conhecidos de Bagé,Flávio Dutra, conhecido como Negrão, que foi diretor do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) na atual gestão municipal, vai ter que ser submetido a uma cirurgia de emergência na próxima semana em Porto Alegre. Apareceu uma infecção na face do rosto e na cabeça dele, por isso a necessidade urgente da cirurgia. Ele ficou alguns dias internado na Santa Casa de Caridade de Bagé.
Por se tratar de uma emergência, os amigos do músico criaram uma vaquinha on-line para arrecadar a quantia de R$ 9 mil para custear parte do procedimento. Negrão é professor de bateria no Imba e também é presença marcante em bandas de música ou em participações em festivais de músicas nativistas. A jornalista e cantora Giana Cunha disse que partiu dela a ideia de fazer a vaquinha on-line pela urgência da cirurgia. Segundo ela, o procedimento vai ter que ser pago porque pelo IPE demoraria muito. “No caso dele é necessário a urgência, aí criamos a vaquinha para tentar arrecadar esse valor. É o melhor caminho, porque todos os amigos e músicos estão empenhados em ajudar”, afirmou.
Na próxima terça-feira, em um estabelecimento noturno na avenida Santa Tecla, vai acontecer um show com o nome “Além da Música”, onde artistas estarão no palco cantando, e todo o valor arrecadado com o couvert artístico será doado para o pagamento da cirurgia. O evento vai acontecer das 20h até a meia-noite. Giana salienta que todos estão com pressa em conseguir juntar esse valor porque a cirurgia será no dia 4 de agosto, no hospital da PUC, em Porto Alegre.