<br />
<b>Warning</b>:  Undefined variable $image_alt in <b>/opt/jornalfolhadosul.com.br/wordpress/wp-content/themes/izap-folhadosul/single.php</b> on line <b>122</b><br />

O governo do Estado do Rio Grande do Sul comunicou que, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10). O dia seria de início do ano letivo.

O Piratini destacou, no entanto, que, a decisão pode ser revertida em análise do recurso que será interposto ainda neste domingo (9). Assim, o governo informará a atualização sobre a data de início do ano letivo ao longo da segunda-feira.

Entenda
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) concedeu liminar ao CPERS Sindicato e adiou o início do ano letivo da rede estadual para 17 de fevereiro devido ao calor extremo, com temperaturas podendo ultrapassar 40°C e sensação térmica de 50°C.

A decisão da desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira considerou a falta de estrutura adequada nas escolas para enfrentar o calor. A medida foi baseada em alertas de órgãos meteorológicos, incluindo a MetSul, que prevê os dias mais críticos de calor entre segunda e quarta-feira, com temperaturas superiores a 40°C em várias regiões do Estado.