Contratação de cuidadores é debatida entre vereadores e Smed

Durante reunião na Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), os vereadores Lelinho Lopes e Ana Paula, ambos do PT, discutiram a contratação de cuidadores de alunos com deficiência. De acordo com a Smed, a cada 15 dias um novo grupo é chamado para iniciar o treinamento e iniciar os trabalhos na escola. 

A grande maioria são crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas, logo se busca a profissionalização de pessoas para que haja a inclusão destes alunos. E para os vereadores, o momento mostra um avanço em direção a isto. 

Para eles, ainda há o que se avançar no tema, porém defendem estarem no caminho. Ainda de acordo com os vereadores, com a contratação dos cuidadores, se resolve uma demanda da comunidade que existe há algum tempo. 

Modelo 

A secretaria informa que a contratação é realizada neste formato por uma questão logística do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).  

Atualmente, 206 cuidadores já estão contratados e 44 estão na lista para esta semana. Há o total de 126 vagas em aberto para o próximo edital, e a contratação é via estágio pelo CIEE.