A Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco pessoas e apreendeu uma carga de mercadorias estrangeiras avaliada em cerca de R$ 1 milhão durante uma ação realizada na madrugada dessa quinta-feira, 15, na BR-293, em Bagé. A ocorrência integra as operações de combate aos crimes transfronteiriços desenvolvidas pela PRF na região.
Durante a fiscalização, os policiais abordaram um caminhão Ford/Cargo, com placas de Tubarão (SC). Na vistoria do compartimento de carga, foram encontradas grandes quantidades de bebidas alcoólicas, cosméticos e produtos eletroeletrônicos introduzidos ilegalmente no país.
O caminhão era conduzido por um homem de 47 anos, natural de Laguna (SC), que estava acompanhado de uma passageira de 52 anos, natural de Criciúma (SC). Ambos são de Santa Catarina.
Na mesma ação, também foi abordada uma caminhonete Toyota Hilux, emplacada em Içara (SC), que seguia junto ao caminhão e prestava apoio ao transporte da carga ilícita. No veículo estavam três ocupantes. O motorista, de 55 anos, assumiu a responsabilidade pela mercadoria. Os outros envolvidos são um homem de 57 anos e uma mulher de 48 anos, todos naturais de Içara.
Os cinco envolvidos foram presos em flagrante. Os veículos e a carga, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, foram apreendidos e encaminhados à polícia judiciária em Bagé. Eles responderão pelo crime de descaminho.