A CEEE Grupo Equatorial está trabalhando em regime de prontidão, a partir de hoje (terça-feira, 17/05), quando está prevista a chegada de um ciclone extratropical à costa do Rio Grande do Sul, com rajadas de ventos de mais de 100km/h, chuvas fortes e neve.
A empresa terá um aumento de 100% em relação ao efetivo regular em operação, que iniciará os trabalhos a partir dos primeiros impactos do fenômeno.
“Em eventos severos como este, aumentamos o contingente e redirecionamos nossa força de trabalho para as ações de monitoramento e recomposição do sistema elétrico, buscando reduzir ao máximo o impacto aos nossos clientes”, afirma Julio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.
A empresa ressaltou que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grandes objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, são necessários, em algumas ocasiões, os seguintes serviços:
– deslocamento e acesso de equipes às localidades com fornecimento interrompido, em alguns casos, dificultados pelas próprias ocorrências, alagamentos e dificuldade de trânsito;
– ações em parceria com outros órgãos públicos (Defesa Civil, SMAM, Corpo de Bombeiros, EPTC, etc.), já que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades;
– isolamento da área afetada, retirada de objetos e reconstituição de postes quebrados e de toda a rede elétrica.
Fonte: CEEE Grupo Equatorial