A Casa Luz mais uma vez vai realizar o projeto Cartinhas para o Papai Noel. Um voluntário do grupo, que prefere não se identificar, destacou que, para participar, a criança deve ter de 4 a 10 anos e precisa escrever uma cartinha contando um pouquinho de sua história, ao fazer o pedido. Isso para convencer o Papai Noel para ter o pedido atendido, como ressalvou o representante do grupo.
Ele lembrou que cada cartinha deve conter, obrigatoriamente, o nome completo da criança, a data de nascimento e a idade; o nome completo do responsável; um número para contato; e, por fim, o endereço completo da família com algum ponto de referência. As cartinhas só serão aceitas até o dia 10 de dezembro e devem ser entregues na rua Hipólito Ribeiro, 121, esquerda (inclusive, pode deixá-la embaixo da porta).
“Iremos dar preferência para as cartinhas escritas a mão e entregues no nosso endereço”, pontuou o voluntário. Há algumas regras que deve ser observadas: além da idade entre 4 e 10 anos, as crianças participantes precisam estar matriculadas em alguma escola pública e devem residir em Bagé. “As cartas serão lidas e examinadas e as selecionadas faremos contato com o remetente até o dia 20 de dezembro para a entrega dos pedidos!l”, detalhou.
O voluntário lembrou que o projeto Cartinhas para o Papai Noel é uma iniciativa da Casa Luz, que é uma instituição religiosa, umbandista e holística, e que não recebe nenhuma ajuda governamental ou de alguma empresa privada. “Por esse motivo iremos selecionar as cartinhas para que, assim, possamos ajudar um grande número de crianças”, argumentou.