Ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo setor de inteligência da Brigada Militar, indicando que dois automóveis de origem uruguaia, um VW Tiguan e uma GM S10, locados em Montevidéu, estariam em uma residência de Bagé.
Segundo apuração policial, os veículos estariam em situação de apropriação indébita, uma vez que foram alugados há vários meses e introduzidos ilegalmente no Brasil, conforme registro de ocorrência no Uruguai.
Com base nas informações recebidas, os policiais se deslocaram até o endereço informado, onde localizaram os automóveis. Os moradores do imóvel confirmaram que estavam com os veículos e relataram que eles haviam sido deixados no local por um homem uruguaio.
O caso foi registrado como receptação, e os veículos foram apreendidos, ficando à disposição da autoridade policial para os trâmites legais e para a devida comunicação às autoridades uruguaias. O delegado Cristiano Ritta ressaltou que o enfrentamento aos crimes de fronteira integra a estratégia da Polícia Civil e da Brigada Militar para a manutenção dos baixos índices de criminalidade na região.