Caminho da Luz volta a contar com faixa em frente ao prédio

Após muitas solicitações realizadas nos últimos anos, o Caminho da Luz teve uma de suas demandas de acessibilidade atendidas pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Bagé nessa quinta-feira (27). A pintura de uma faixa de pedestres foi executada próximo à parada de ônibus que fica em frente à instituição.   

A instituição havia encaminhado ofícios ao longo dos últimos anos aos órgãos competentes, solicitando a colocação da faixa, mas não foi atendida. Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência de 2023, o fato chamou atenção: reportagem apontaram que em frente do prédio da entidade não havia uma faixa de pedestres ou travessia elevada. O Caminho da Luz esclareceu que a faixa existia, mas acabou apagada pela ação do tempo.   

Desde 2011, na inauguração do asfaltamento que envolvia o trecho em frente ao Caminho da Luz, pela avenida General Osório, além das ruas 11 de junho, Ervandil Alves Lucas, Walter Dias da Costa e Aksakof de Vilhena, entre os bairros São João, São Jorge e Kennedy, que não havia uma faixa de pedestres nova.  

A anterior estava localizada quase na esquina com a rua 11 de Junho. Como a parada do outro lado da avenida General Osório trocou de lugar, ficando quase na esquina com a rua Allan Kardec, os assistidos e seus familiares precisavam caminhar quase uma quadra para atravessar a rua e ir à instituição.