<br />
<b>Warning</b>:  Undefined variable $image_alt in <b>/opt/jornalfolhadosul.com.br/wordpress/wp-content/themes/izap-folhadosul/single.php</b> on line <b>122</b><br />

Há uma verdadeira mobilização na cidade para auxiliar aquelas famílias que foram as mais impactadas pela pandemia do coronavírus. Neste sábado, mais uma vez, a prefeitura faz um convite à comunidade. O pedido é que todos aqueles que puderem levem até os postos de Saúde um quilo de alimento não perecível. Neste sábado, acontece a vacinação de idosos de 63 anos ou mais. Isso das 8h às 13h. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou: “Pessoas estão necessitando, então, ao se vacinar, vamos ajudar o próximo, levando um quilo de alimento”.

A regional Bagé da Associação Brasileira de Odontologia, por sua vez, repassou ao município, nessa sexta-feira, 400 kits infantis com escovas de dente e creme dental. Também foram doadas 100 escovas de dente para adultos. Tudo será distribuído pela Defesa Civil. “Um sorriso do tamanho do Brasil” é a campanha da entidade pela saúde bucal. Sobre a importância da doação, o prefeito Divaldo Lara ponderou: “Se (as pessoas) não têm para comer, imagine para a higiene? “.

Engajamento

A Defesa Civil recebeu uma tonelada de macarrão da Germani Alimentos. A doação foi feita pelo Bagé Basquetebol Clube. O montante total de alimentos será utilizado na montagem das cestas básicas destinadas às famílias cadastradas, que enfrentam dificuldades financeiras neste momento da pandemia.

Lara comemorou a doação expressiva: Estamos tendo uma ótima recepção por parte de diferentes setores da sociedade. O bageense é muito solidário e esperamos ajudar muitas famílias com as doações”.

Solidariedade em dobro

O Peruzzo também está engajado em ajudar: a cada quilo de alimento doado para instituições de caridade, nos supermercados, a rede dobrará o montante na hora de repassar os mantimentos. Os pontos de coleta estão identificados e em locais estratégicos nas lojas da rede. O objetivo é “fazer mais por quem precisa”. Em Bagé, as doações serão destinadas para a Defesa Civil.

Outras ações

Já o Comitê popular solidário contra a fome, formado pelos sindicatos dos metalúrgicos, bancários, comerciários, municipários, dos professores, tanto do município quanto do Estado, dos trabalhadores da Universidade Federal do Pampa, e também por partidos como PT, PC do B, PSB, PSOL e PSTU, realiza uma ação no dia 17 de abril. Trata-se, conforme divulgação, de uma verdadeira corrente solidária. A arrecadação de alimentos e roupas ocorrerá em frente a supermercados, e também na Sociedade Uruguaia de Bagé, das 9h às 17h.