Autor de feminicídio é encontrado morto na cela do Presídio

Na manhã de domingo, os agentes penitenciários do Presídio Regional de Bagé encontraram sem vida, dentro de uma cela, Cristiano Rodrigues Lopes, de 35 anos. Ele estava detido desde sexta-feira passada, quando foi preso em flagrante após ter confessado que matou a socos e pontapés sua companheira, Suzana Beatriz Silveira Vargas, 35 anos. O crime aconteceu na casa do casal, na rua Luiz Adão Médici, bairro Ivo Ferronato.

 

Lopes foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Fez exames no posto do Instituto Médico Legal e depois encaminhado ao Presídio Regional de Bagé.

 

Após ser encontrado morto dentro da cela, foi feito um boletim de ocorrência na DPPA e a delegada Carolina Terres, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi comunicada.

O inquérito estava a cargo da Deam. A delegada disse que o caso será remetido ao Poder Judiciário com a extinção da punibilidade pela morte do autor.

No atestado de óbito consta que a causa da morte de Lopes foi indeterminada de origem não traumática e não violenta, ou seja, causa natural.