Assaltantes de motoristas de aplicativos são detidos na Rainha da Fronteira

A Polícia Civil de Bagé, através da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio de agentes da Delegacia de Aceguá e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher DEAM, cumpriram dois Mandados de Prisão Preventiva de investigados por vários roubos a motoristas de aplicativo. Os roubos começaram a acontecer no município desde o mês de novembro de 2024. 

Após investigações, a 1ª Delegacia de Polícia de Bagé prendeu, na manhã de quinta-feira, dia 29, os suspeitos de terem realizado pelo menos três roubos a motoristas de aplicativos. Os suspeitos solicitavam a corrida com nome falso e quando chegavam ao destino anunciavam o assalto, levando motocicletas, celulares e dinheiro.  

Diante da gravidade dos fatos, que estavam trazendo pânico aos motoristas, iniciaram-se as investigações onde foram analisadas câmeras, celulares e as ligações feitas aos aplicativos, diligências estas que levaram a identificação dos suspeitos.  

Durante a ação foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão em endereços ligados aos dois investigados. De acordo com informações da delegada titular da 1ª DP, Gabrielle Mársico Zanini, foi informado que os presos serão encaminhados ao presídio e ficarão à disposição da justiça e, em breve, os procedimentos serão remetidos ao Poder Judiciário.