A rede de agências dos Correios no Rio Grande do Sul está recebendo doações para as vítimas das chuvas que atingiram o Estado. Além de coletar os donativos, a estatal também irá transportar gratuitamente as doações aos municípios afetados pelos temporais.
Fraldas, roupas íntimas, lençóis e cobertores estão entre os itens de maior necessidade no momento, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil.
Os Correios irão doar, ainda, itens de vestuário, brinquedos, utensílios domésticos e material escolar e de escritório aos atingidos pelas chuvas. As doações são objetos de refugo, ou seja, que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Atendimento e entregas
Os Correios também informaram que trabalham de forma contingencial no Estado diante dos transtornos causados pelas inundações, na tentativa de minimizar os impactos para empregados e clientes. Uma equipe multidisciplinar está viabilizando medidas para a normalização dos serviços nas agências que foram alagadas. Outras iniciativas incluem adaptações em itinerários do transporte de cargas e ajustes nos prazos de entrega. Mais informações sobre a situação dos serviços nas regiões atingidas pela calamidade estão disponíveis no site dos Correios.