<br />
<b>Warning</b>:  Undefined variable $image_alt in <b>/opt/jornalfolhadosul.com.br/wordpress/wp-content/themes/izap-folhadosul/single.php</b> on line <b>122</b><br />

A agência de Bagé do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltou a ficar de portas fechadas nessa semana. Mais uma vez o motivo foi uma possível contaminação por covid-19 entre os funcionários.

No início do mês de março a agência foi fechada em razão de um surto de coronavírus entre os funcionários. Ao todo, nove pessoas testaram positivo para a doença. Após o período de isolamento, a agência foi reaberta no dia 24 de março, ainda que alguns funcionários não tivessem retornado presencialmente devido ao tratamento da doença.

No entanto, na última sexta-feira, a gerente da agência, Michéli Portela, foi avisada de que uma funcionária do setor de limpeza estava com suspeita de covid. A funcionária em questão já não foi trabalhar nesse dia e as outras três colaboradoras da limpeza que tiveram contato com ela também foram afastadas. “Só que sem limpeza não tem como manter a agência aberta”, justificou a gerente. Por isso, na segunda-feira, foram realizadas apenas as perícias que já estavam agendadas para o turno da manhã e a agência foi fechada novamente. Todos os procedimentos foram reagendados. “Algumas pessoas nós não conseguimos contato, mas tentamos avisar a todos”, explicou Michéli.

A gerente, que está trabalhando remotamente por orientação médica, informou que já entrou em contato com a empresa que presta o serviço de limpeza da agência para que essas funcionárias sejam substituídas caso a funcionária com suspeita teste positivo para a doença. Até o fechamento desta reportagem o resultado do exame ainda não havia saído.

Ontem, duas funcionárias da empresa prestadora de serviços de limpeza foram designadas para fazer a desinfecção do prédio da agência.