Na madrugada de segunda-feira, 21 de abril, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente fatal na BR-293, em Bagé, próximo à entrada da cidade. Houve uma colisão traseira envolvendo um Golf com placas de Bagé e um caminhão com semirreboque, também com placas de Bagé.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o carro colidiu na traseira do semirreboque. O motorista do Golf, Samuel Marques Simões, de 30 anos, e o passageiro Rógerli Martins de Oliveira, de 26 anos, não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo no local.
No caminhão, o motorista, de Bagé, de 37 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
A pista ficou bloqueada durante a madrugada para os policiais rodoviários federais realizarem o levantamento pericial para determinar as causas do acidente, para remoção dos corpos e veículos, além da limpeza da pista. Corpo de Bombeiros apoiaram no atendimento do sinistro.
Uma equipe do Instituto Geral de Perícias foi acionada. Conforme as informações divulgadas, foi feito o levantamento técnico e fotográfico e depois os corpos foram levados para o Departamento de Medicina Legal. Os dois foram liberados ainda no início da manhã para que os familiares realizassem o velório e o sepultamento.
A comunidade, é claro, lamentou as mortes dos dois jovens. Rógerli Martins de Oliveira integrava o grupo de teatro Os Carlitos, que emitiu uma nota. “Intenso, engajado, sonhador e um grande talento, hoje o teatro e Os Carlitos se despedem consternados do ator Rógerli Oliveira, que partiu precocemente”, destacou o grupo. “Rógerli será uma linda estrela na constelação da arte que sempre amou”, finalizou. O curso de Jornalismo da Urcamp também emitiu uma nota de pesar, onde ele cursava o primeiro semestre. A instituição também comunicou três dias de luto oficial.