Com mais de 100 assinaturas, os moradores da zona rural de Palmas pedem o retorno do transporte público na localidade através de documento assinado coletivamente. Segundo a petição, o Corredor do Cassão, Velhaco, Pedra Grande, Areal, Catarina e outras localidades tiveram a linha retirada há mais de um ano e os cidadãos pedem para serem contemplados caso ocorra a retomada do serviço.
O documento foi entregue pelo morador da região, Anderson Soares, ao vereador Lelinho Lopes (PT). Conforme informações do líder do Governo Municipal na Câmara, o abaixo-assinado será protocolado na empresa que prestava o serviço anteriormente e também na Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM). Lelinho ainda pretende se reunir os com os moradores da zona rural e debater a retomada. Segundo Soares, os moradores estão sentindo os efeitos da decisão economicamente.
“O transporte era feito uma vez por semana. Agora, as pessoas que não têm veículo para se locomover até o centro gastam até R$ 300 contratando um aplicativo ou motorista particular”, argumenta.