Empatia materializada
Lindo observar a repercussão gerada pelo texto “Este sou eu”, veiculado na edição de sábado aqui na Folha do Sul. Nos mais de 200 comentários recebidos via Facebook – fora telefonemas, Whats, e-mails – fica evidenciada uma empatia ainda não vivida nestes meus 41 anos. Pessoas de todas as tribos, idades, gêneros, enfim, seres humanos viajores da mesma nau, manifestaram não apenas solidariedade com os testemunhos dados, como, também, enviaram o único bálsamo capaz de curar as feridas deixadas pela experiência de quem vive, na pele, o preconceito. Falo, queridos leitores, do amor… Se pude contribuir com muitas famílias que, como a minha, passaram – ou passam – por semelhante prova, encho-me de gratidão pela oportunidade de ser útil. A todos, o meu muito obrigado, carinho e, acima de tudo, respeito.
Bom gosto inato
Radicado em Caxias do Sul, João Olavo Egas Taborda aprimora seu olhar para o belo imerso no que nascera talhado para fazer. O primogênito de Cláudia e João Tibiriça Costa Taborda gerencia a Vallense, loja referência em decoração e design na Serra Gaúcha. “Quero, cada vez mais, evoluir nestas artes que sempre foram minha paixão. Aliar decoração e design a um trabalho de marketing, relações públicas e gerenciamento de equipe, minha meta atual”, disse à coluna. Com seu bom gosto, educação, beleza e carisma, com certeza, o neto do lendário historiador Tarcísio Antônio Costa Taborda receberá o sopro das musas – seres divinos a quem, na Grécia, era atribuída a capacidade de inspirar a criação artística.
Dupla aprovação
Após formar a primogênita, Luíza, em Medicina, chegou a vez do casal Evelini e André Previtali abrir um dos espumantes Cerros de Gaya para brindar a aprovação da caçula, Alice, que segue o mesmo caminho acadêmico. Alice fora aprovada para cursar Medicina em duas universidades da região Sul: Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), Paraná; Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Santa Catarina. Optou pela FAG, com sede na cidade de Cascavel. #Parabéns!
Passagem de chefia
Após 25 anos à frente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Bagé, o médico cardiologista Ricardo Vasconcellos Necchi despediu-se da função que, a partir da última segunda-feira, 5, passou a ser exercida pelo também cardiologista Jorge Luiz Boemo. Depois de dar posse a Boemo, o provedor Carlos Eduardo Oliveira dos Santos manifestou-se nas redes sociais desejando êxito ao colega. Sobre Boemo… Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), possui especialização em Cardiologia, sendo médico intensivista Arritmologista Clínico. A ele, sucesso na missão.