‘Uma vida sem amor é como árvores sem flores e frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade’   Khalil Gibran

Leilão de memórias

Fiquem certos, nestes mais de dez anos à frente da reportagem social do Folha, poucas vezes escrevi uma nota apenas para constar – sem vontade alguma de fazê-lo – com fim único de registrar a história do tempo presente às gerações futuras. Falo no leilão dos móveis do Clube Comercial. Em nove de setembro, a coleção centenária irá se desmembrar levando, cada peça, parte das memórias daqueles que viveram a “Belle Époque” do clube. Cadeiras Luiz XV onde gerações de debutantes sentaram para fotografar com seus pares logo atrás em código “black tie”; mesas de sinuca; os quadros da biblioteca e, a maior dor para quem reconhece o valor histórico/artístico da lapidação bizotê: os espelhos que refletiram a alma social bageense durante mais de um século. Sem mais.

Baquetas mágicas

Logo que soube da morte do baterista Charlie Watts, me veio à mente dois amigos, Mateus Bosco e Luiz Fernando Medeiros. Isso porque ambos são movidos por personalidades leves, afáveis, amam rock e não apreciam lugares de evidência – sinto muito serem parças de um repórter social. Tais atributos colocam a dupla em direta linha de frequência com o baterista dos Rolling Stones. Watts, meus caros, fora caracterizado como um dos membros mais discretos da banda, tentando, ao máximo, evitar ser o centro das atenções. Aos 80 anos, o músico londrino que jamais teve uma aula de bateria sequer, partiu deixando hiato naquela que podemos considerar uma das maiores – se não a maior – banda de rock da história mundial. Que suas baquetas mágicas façam ressoar o plano musical superior com o mesmo talento que, neste, encantou gerações…

Tênis em pauta

Natural de Uruguaiana, Júnior Mota é o novo professor de Tênis do Cantegril Clube. Formado em Educação Física e com mais de 20 anos de experiência no esporte, Mota é especialista na área de alto rendimento, o que atende a todos os níveis e idades. “O professor inicia as atividades ainda em setembro, mês em que o clube vai ofertar aulas experimentais, de forma gratuita, aos associados”, informa a assessora de imprensa do Cant., Munique Monteiro. De mudança definitiva para Bagé, Mota será apresentado, oficialmente, durante a sexta etapa do Circuito de Tênis Gaúcho Infanto-juvenil 2021, que acontece no clube – ineditamente – entre os dias 3 e 5 de setembro, com chancela da Confederação Gaúcha de Tênis. Maiores detalhes nas próximas edições…