No despertar da aurora
Escrevo esta coluna ao amanhecer de sexta-feira. No momento em que abro a janela, lá está ele, emergindo em todo o seu esplendor, trazendo consigo a luz da vida e mais uma página em branco para escrevermos o destino. O Sol. Em estado de graça, ao receber a energia da aurora, dou mão no celular. Nele, a seguinte mensagem: “Marcos, tenho acompanhado a tua coluna. Gosto muito do jeito que elaboras os assuntos. Em especial o texto ‘Este sou eu’, demonstra tua firmeza de caráter, maturidade e, como jornalista, abres caminho para tantas outras pessoas que ainda não conseguem assumir com liberdade o seu próprio eu. Admiro a tua educação, espiritualidade e gentileza. Beijos, Maria de Lourdes Colman”. Amigos, de coração, por vezes, penso ser a pessoa mais feliz do planeta – que audácia a minha! À medida que o tempo passa, fico mais seguro que um simples movimento positivo diante da vida tem o poder de despertar a engrenagem propulsora que leva à felicidade plena. Gratidão, somente, gratidão…
Bagé e a Arte nos Tempos de Pandemia
Tenho comigo uma teoria: o belo irá salvar o mundo! Falo no belo em completitude; o belo observado no mundo natural; o belo da gentileza ou mesmo aquele que nasce da sensibilidade dos artistas. Pois eles, os artistas, após longa hibernação pública, voltam com tudo ofertando à cidade uma das maiores exposições dos últimos anos. “Bagé e a Arte nos Tempos de Pandemia” entra em cartaz segunda-feira, 12, tendo como palco a galeria Edmundo Rodrigues (leia-se Palacete Pedro Osório), com chancela do gabinete do vice-prefeito, Mário Mena Kalil. “A arte, em tempos de pandemia, tem mostrado a capacidade das pessoas de se reinventarem e transcenderem, como forma de reflexão do impacto desse vírus, no nosso ver, pensar e compreender o mundo”, ajuíza o vice-prefeito. As obras permanecerão expostas todo o mês de julho, unindo, de maneira eclética, todos os segmentos culturais da cidade. #Bravíssimo!
Casting artístico
Pois bem, vamos aos artistas protagonistas de “Bagé e a Arte nos Tempos de Pandemia”: Heloísa Beckman, Vone Garcia, Helena Ubert, Márcia Melo, Maria do Carmo Marques, Leonir Garcia, Jussara Casarin, Ana Lunelli, Rajane Karam, Lúcia Gomes, Ângela Zaffari, Marcela Meirelles, Soraya Regina, Franciel Luca, Amélia Terezinha, Bruce Lee, Bernadete Nicoloso, Carlo Andrei Rossal, Deli Germano, Ana Maria Delabary, Sidmar Teixeira, Giovana Brizola, Rodrigo Sarasol, Gladis Deble, Norma Vasconcellos, Consuelo Cuerda, Simone Martins, Clara Monchet, Miguel de Souza, Carmem Santos, Lucas Pereira, Adriana Rietch, Linceris Mendonça, Maria Medianeira.
Rock no pico
Restam poucos lugares para o show que rola amanhã, no Cant. Clube, organizado por Ismael Amilivia no seu Le Bistrô. No palco, eles, Claudimir Bins, Mateus Bosco (vai Teteu!) Pastelzinho, Ricardo Belleza, Matheus Solari Alexandre e DJ Thomaz Segredo na picape. Reservas pelo (53) 9 9965 5552.