‘Se tudo que você ofereceu não adiantou, ofereça a sua ausência’  – Trecho do livro ‘O poder do chá de sumiço’

Gigantes em quadra

Os amantes do Tênis foram à loucura com a grande final de Rolang Garros no último domingo, 13, quando o sérvio Novak Djokovic escreveu o seu nome na história do esporte. Isso porque o número um do mundo derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por três sets a dois após 4h12min de jogo. Esta foi a 19ª vez que o tenista de 34 anos venceu um Grand Slam – circuito que inclui os quatro principais torneios do mundo – para, agora, estar prestes a se igualar aos recordistas Róger Federer e Rafael Nadal. Na carreira, ele acumula 84 troféus de simples, além de uma medalha de bronze olímpica em Pequim/2008. #Bravo!

Competência ao comunicar

Baita trabalho desempenha Laura Romero à frente do setor de Relações Públicas da nossa Santa Casa. Com objetividade e presteza, é ela quem repercuti as informações do hospital junto à mídia. Grande parte das notícias da casa de saúde veiculadas na coluna têm como base o trabalho de Laura. Aqui vale uma dica aos colegas da Comunicação, principalmente os ligados à assessoria de imprensa: sejam objetivos ao divulgar as ações dos seus clientes junto aos jornalistas. Muitas vezes recebemos blocos redundantes de textos que nada otimizam o trabalho. Relevância e sinteticidade são palavrinhas mágicas nessa área. Ok !

Até logo, Amandinha…

Após lutar dois bravos anos contra a leucemia, Amanda de Souza Schussler, de três anos, partiu rumo à espiritualidade?segunda-feira, 14. A menina chegou a realizar o transplante de medula óssea, mas não resistiu ao avanço da doença. A coluna acompanhou o caso e divide com vocês: imaginem guriazinha alegre, de sorriso fácil e largo, que, por onde passava, deixava rastro de lições e luz… Seu espírito cumprira a missão aceitando tamanha prova para sua evolução e para todos que tiveram a bênção de recebê-la no seio familiar. Vale lembrar que a luta de Amanda também ficou conhecida após a família e amigos decidirem raspar a cabeça em ato de solidariedade. Paz, muita paz…

Laço atemporal

Coisa linda é ver as irmãs Zuliani juntas – todas devidamente vacinadas – em seus almoços de domingo. Pensem gringas unidas, amigas mesmo, que incorporam as tristezas e alegrias umas das outras. Neste caso, aplique-se a máxima: “os laços consanguíneos, quando de acordo com os laços espirituais, formam famílias que rompem as convenções do tempo…”.