‘Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância’   Sócrates

Conhecimento adquirido e compartilhado
O nome de Carlos Eduardo Oliveira dos Santos foi indicado como representante da endoscopia latino-americana para compor o comitê de pesquisa da Organização Mundial de Endoscopia. E não é para menos. O curriculum vitae do médico bageense é daqueles que impressionam pela substanciosa carga de conhecimento… Mestre e doutor pela Faculdade Evangélica Makenze do Paraná, Carlos Eduardo fora presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva/Estadual Rio Grande do Sul (2014/2016); diretor científico da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva; preceptor do serviço de Endoscopia do Hospital São Lucas (PUCRS); editor dos livros “Endoscopia Digestiva na Prática Clínica” e “Manuel de Endoscopia Digestiva”; autor de 24 publicações em revistas científicas globais; autor de 16 capítulos de livros publicados; membro de diversas comissões organizadores de simpósios e seminários voltados à endoscopia, entre várias outras atribuições que tomariam toda esta edição. Por buscar o conhecimento e multiplicá-lo com seus pares; por ter erguido a Santa Casa com trabalho e humanismo; pelo cara excepcional que é, Duda Santos leva todas as medalhas.
Desapego Fashion
Carolina Bortolini quem organiza a quarta edição do Desapego Fashion. O bazar disponibiliza peças que variam entre R$20 e R$150, do PP ao GG, devidamente selecionadas e higienizadas. Fora isso, traz fim social super bacana. “A cada compra, doaremos absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade da nossa cidade”, conta Carolina. O desapego acontece hoje e amanhã no atelier da estilista, localizado na avenida Sete de Setembro, 640, sala 1. Sem esquecer que, a cada compra, independentemente do valor, a cliente ganhará um cafezinho expresso da Casa do Pão.
Recepção & leilão
Feliz da vida, Beth Sá recebeu “petit comité” para drinks no novo apê. Na turma, as astralíssimas Helena de Salles e Raquele Veiga. Inclusive, Raquele aportou na city para leilão capitaneado pelo marido, Ricardo Kalil Gonçalves. O evento ofertou o “créme de la créme” da produção Texel São Dionísio, resultando em grande sucesso. Ricardo é o cara quando falamos em Texel, raça originária da ilha homônima, na Holanda, voltada à criação para fins de abate.
Reconhecimento internacional
Proveniente da França, a uva Pinot Noir é considerada a “rainha das uvas tintas”. Elegante como define o título outorgado, é bastante sensível às alterações de clima e solo, podendo apresentar variações entre safras e terroirs (solos e microclimas) diferentes. Por aqui, a Pinot Noir adaptou-se absorvendo e transparecendo a alma da Campanha Gaúcha, o que resultou em vinhos de alta excelência. Exemplo disso fora a medalha de prata conquistada pelo Cerros de Gaya Pinot Noir, safra 2020, no Concurso Internacional de Vinos y Licores, em Mendoza, na Argentina. À família Previtali, bem como a toda sua equipe, parabéns. O limite é o céu!