‘Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar’   Clarice Lispector

B’day & agenda
Detentora de sex appeal inato, bem como de um dos rostinhos mais belos da cidade, Letícia Martins comemora os 31 invernos logo mais, no Barô Bar e Restaurante. Letícia vai receber em mesa reservada para os amigos próximos e colegas da Unimed Região da Campanha, cooperativa da qual integra o casting. Quem manda ver no palco são os guris do Som da Cor + Celinho e Trio Acústico. Amanhã é a vez de Renato Mirailh e Diogo Marimon + Celinho e Trio Acústico. Vale lembrar que a entrada só será permitida mediante a apresentação da carteira de vacinação com, no mínimo, a primeira dose da vacina contra a covid. O resto é alegria e sucesso!
Ponte Bagé/Rio
O Rio de Janeiro é destino para muitos bageenses nesta época do ano. Pelas redes sociais, os conterrâneos postam lindas imagens em locais emblemáticos da cidade maravilhosa. Isso me faz lembrar Julietinha Bandeira. Durante décadas, na temporada inverno, a grande dama partia de Bagé para hospedar-se com sua irmã, Cecília Garrastazu, no belíssimo apartamento de Copacabana. Quem, como eu, teve o prazer de conhecer tia Cecília – madrinha da querida amiga de infância Roberta Bandeira Parera – sabe tratar-se de uma verdadeira “enciclopédia” da vida social brasileira. Quanta saudade…
Amizade, sushi e Antônio
Gravidíssima do esperado Antônio, Maíra Zago integrou turma animada, quarta-feira, 11, na Casa Rosa. Com ela à mesa, Taty Mattos (entre Bagé e a Praia do Rosa), os manos Mateus e Jianni Marin, a impagável Camila Ceolin e este que vos escreve. Inclusive, parabéns à carta de sushi da casa. Mesmo longe do mar e em uma cidade dominada pela carne vermelha, Thomaz Pinheiro mantem digno padrão. Voltando à Maíra, ela e Pedro Kalil receberão Antônio no mês de dezembro. Logo, Gárdia e Antônio Luiz Arla Silva, vão estrear no “vovozado”. Com certeza amor e carinho não faltarão.
Louvre virtual
Atenção apaixonados pelo belo! O Museu do Louvre disponibilizou todo seu acervo para visitação online, oferecendo acesso remoto, livre e irrestrito, à obras emblemáticas da História da Arte. Falamos no museu mais famoso do planeta, instalado no Palácio do Louvre, originalmente construído como o “Castelo do Louvre” nos séculos XII e XIII durante o reinado de Filipe II – restos da fortaleza são visíveis no porão do museu. Devido à expansão urbana parisiense, a fortaleza acabou perdendo sua função defensiva e, em 1546, Francisco I a converteu na residência principal dos reis franceses. O edifício foi ampliado várias vezes para formar o atual Palácio do Louvre. Em 1682, Luís XIV transferiu-se com a corte para o Palácio de Versalhes, deixando o Louvre como local de exibição à coleção real. Très magnifique!