De capitão para capitão
Mensagem postada pelo ator Thiago Lacerda dirigida ao grande Tarcísio Meira quando da sua passagem… “É inacreditável, capitão. Estivemos juntos algumas vezes e foi sempre um aprendizado imenso. Sempre uma honra. De muitas formas você esteve por perto e sempre estará. Que profissão linda essa que nos proporciona momentos sublimes ao lado dos nossos heróis. Em ‘O Tempo e o Vento’ a única coisa que eu sabia desde o início era que, todo meu amor dedicado ao capitão Rodrigo e à obra de Érico Veríssimo, seria, também, uma homenagem a você. Quando recebi o convite para o filme, você foi a primeira pessoa que encontrei ao sair da sala do Jayme Monjerdim (que coisa incrível!). Fiquei na dúvida se te contava, mas não durou muito. Era evidente que deveria dividir isso com você. Que momento… Me lembro de cada palavra; de cada pausa. Quanto privilégio tive. Quanta generosidade da vida me permitir compartilhar com você tantos momentos. Obrigado, capitão. Obrigado. Meus sentimentos e meu abraço à Glória, Tarcisinho e à toda família”.
Vibe fluminense
Na edição de quinta-feira, 12, comentei sobre o quanto os bageenses aterrissam na Cidade Maravilhosa. Pois bem, por lá Cássia e Luiz Fernando Medeiros, Alessandra Santos e Rinaldo de Carvalho, Luciana Suñé e Jorge César Teixeira, Tanani de Carvalho e Waldo Leite… Na turma jovem: Vitor Suñé, Henrique de Carvalho, Camila Suñé e Fernando Medeiros, Maria Júlia de Carvalho, Isadora Markus, Frederico Leite, Luana Markus…
#Doeeganhe
A hashtag, título na nota, dá nome à campanha encabeçada pela loja Arezzo/Bagé junto à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Como funciona: tu escolhes uma bota do próprio guarda-roupa – em bom estado de conservação – para doar. Em seguida, leva à Arezzo e recebe, na hora, um voucher de R$100. Detalhe é que, todas as botas da loja entram na promoção. Dez! “Vamos juntar todas as botas arrecadadas nos dias da campanha e entregaremos à Liga que vai distribuí-las a quem mais precisa aquecer os pés nesse inverno”, comenta a cap Arezzo, Lindsay Alves. E corram gurias, porque o último dia é hoje!
Tradição no GP
Gente, gente! Como falar em Grande Prêmio Brasil de Turfe sem falar em Edgar Muza?! O tradicional radialista/colunista aterrissa no GP a nada menos que 43 anos fazendo a transmissão, ao vivo, das provas pelas rádios Cultura e Web Visão Geral. Ao escrever sobre Muza, me veio à memória um grande amigo seu, Mario Belmonte Moglia, proprietário do Haras Fronteira e figura conhecida da cena PSI. Após sua partida, “Marujo” deixou todo o conhecimento e legado a seu filho, Mario Costa Moglia, o querido Mano.