Veraneio garantido
Agora é oficial: fechadas como medida de prevenção à pandemia, as fronteiras terrestres do Uruguai serão reabertas gradualmente a partir de setembro. A tendência é de que, inicialmente, somente os estrangeiros que possuem imóveis no país hermano estarão autorizados a entrar. Estar devidamente vacinado é outro critério, segundo fontes governamentais uruguaias. Logo, tudo leva a crer que a temporada turística – de dezembro a março – transcorrerá normalmente para a alegria dos gaúchos tão habituados aos veraneios em Punta. Paralelo na torcida…
Eventos, o retorno
Dentre os principais artigos do tão esperado decreto que dispõe sobre a realização de eventos na cidade, assinado sexta-feira, 6, pelo prefeito Divaldo Lara: restaurantes, salões de festa e similares ficam autorizados a funcionar até as 5h; permanece obrigatório o uso de máscaras na entrada dos estabelecimentos e na locomoção no interior dos locais; permanece obrigatório o fornecimento de álcool em gel na entrada e nas mesas; só será permitido o ingresso no local mediante apresentação da carteira de vacinação com, no mínimo, uma dose de imunizante; fica admitida a dança apenas ao redor das mesas.
Empatia
Durante o ápice da pandemia, a coluna acompanhou de perto o drama de empresários, músicos e staffs que necessitam da noite para garantir o sustento de suas famílias. Após apresentar a live que anunciou o retorno dos eventos na Rainha da Fronteira, ao lado da colega jornalista Roberta Mércio, lindo foi observar depoimentos em tom de alívio de muitos destes profissionais. Vale destacar que, no papel de repórter social, o jornalista estreita laços de amizade pela convivência com os profissionais dos eventos. Logo, é um alento, também para mim, saber que os amigos e suas famílias respiram aliviados.
Bagé em Tóquio
Com dose extra de emoção, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1, em Yokohama, e garantiu o segundo ouro consecutivo do futebol masculino em Jogos Olímpicos. O herói da final foi o atacante Malcom, que entrou na prorrogação e decidiu. Com o resultado, o país somou seu sétimo ouro nos Jogos de Tóquio, igualando o desempenho no Rio, cinco anos atrás. Mais uma vez, Bagé esteve representada através do conterrâneo e tetracampeão mundial, Branco. O bageense destacou-se no papel de coordenador de base do Brasil. #Orgulho!