BAGÉ WEATHER

Preventiva

Polícia Civil prende mandante e comparsa de incêndio em academia

Divulgação Polícia Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Envolvidos já estão no Presídio de Bagé

Na manhã dessa segunda-feira, a 2ª DP de Bagé, com apoio da 1ª DP e do Setor de Inteligência da Brigada Militar de Bagé, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva referente ao incêndio ocorrido em uma academia. 

  

Conforme a divulgação, desde o dia do fato, a 2ª DP de Bagé, em conjunto com o Setor de Inteligência da Brigada Militar e com o SIPAC/9ª Região, iniciou as investigações a fim de identificar os envolvidos no ato criminoso. Conforme a polícia, foram ouvidas diversas testemunhas e refeito praticamente todo trajeto percorrido pelos autores do fato. 

  

Após várias diligências, chegou-se ao nome de um dos envolvidos, preso semana passada, que, garantiu a polícia, confessou sua participação e apontou os outros dois envolvidos no caso. "A partir de então, outras diligências foram realizadas, as quais confirmaram o envolvimento dos dois presos na ação de hoje, um como mandante e outro como executor", detalhou a Civil.  

  

Diante do que foi apurado, foi solicitada a prisão preventiva, que foi deferida pelo Ministério Publico e pelo Poder Judiciário. Segundo informações da Polícia Civil, já há elementos suficientes para o indiciamento dos envolvidos, mas outras diligências ainda serão encaminhadas para apreciação do Poder judiciário. 

  

Em sua rede social, o delegado regional André de Matos Mendes detalhou: "O crime foi cometido por duas pessoas em uma motocicleta. Nas ações da semana passada e no dia de hoje, foram presos esses executores e apreendida a motocicleta. Um dos executores, proprietário da motocicleta, assumiu participação no crime, referindo os demais participantes". Ele ainda revelou: "Os executores teriam sido contratados pelo mandante, que é um empresário do ramo de academias. A motivação seria econômica. As investigações prosseguem, pois temos mais dados para agregar".  

  

Mendes mencionou que os dois já estão no Presídio, e que ambos, em interrogatório, negaram participação no crime. "O inquérito será concluído em breve", garantiu. 

  


Senado aprova novas regras para reajuste do salário mínimo Anterior

Senado aprova novas regras para reajuste do salário mínimo

PRF prende homem com cocaína em baú de tele-entrega Próximo

PRF prende homem com cocaína em baú de tele-entrega

Deixe seu comentário