Entorpecentes
Irmãos são presos com mais de 1,7 mil porções de crack

Divulgação DRACO - Ação teve a participação de 38 policiais
Na manhã dessa quinta-feira, 8, a Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram uma operação conjunta contra o tráfico de drogas em Bagé, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão. A operação, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Força Tática, Setor de Inteligência e o Canil de Bagé, tinha como alvos principais dois irmãos, investigados por serem responsáveis pela distribuição de drogas na cidade.
As investigações, que duraram dois meses, resultaram na apreensão de uma pistola calibre 9 mm, uma grande pedra de crack, capaz de ser transformada em 1.760 porções para venda, além de uma balança de precisão, dinheiro em espécie e veículos usados na atividade criminosa. Durante o cumprimento dos mandados, um dos irmãos foi preso em flagrante, encontrando-se no local com a arma, as porções de crack e parte do dinheiro.
O outro irmão foi localizado com mais de R$ 5 mil provenientes do tráfico e uma motocicleta usada nas entregas. Ao todo, 38 policiais civis e militares participaram da operação, que contou com o apoio dos cães do canil K9. Ambos os irmãos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil e Brigada Militar para combater o tráfico de drogas e reduzir os crimes violentos em Bagé. Só nesta semana, a polícia já apreendeu quatro armas de fogo em ações similares, reforçando o trabalho de prevenção e combate à criminalidade na cidade.
A atuação conjunta das forças de segurança tem mostrado resultados positivos, com a apreensão de drogas e armas que contribuíam para o aumento da violência na região. A prisão dos irmãos é mais um passo na luta contra o tráfico de drogas e o fortalecimento da segurança pública em Bagé.
Deixe seu comentário