BAGÉ WEATHER

Educação

IFSul realiza live "Pessoas trans na escola, no esporte e no trabalho"

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) realiza uma live intitulada "Pessoas trans na escola, no esporte e no trabalho" como parte da campanha "IFSul livre de assédio". O evento ocorre nesta segunda-feira, às 19h, e é alusivo ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, celebrado em maio.

A live abordará temas como as diversas formas de violência e discriminação enfrentadas pela população trans, a importância da educação na desconstrução de preconceitos e estigmas, bem como a criação de redes inclusivas de apoio em todos os ambientes. O evento será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo canal da CPTE IFSul no YouTube.

Os palestrantes incluirão a jornalista e mestranda Luíza Eduarda dos Santos, o professor e ativista trans Caio Tedesco, e a professora Cíntia Muller Leal, do campus Pelotas do IFSul e membro do Nugeds. A mediação será realizada por André Nogueira Alves, servidor do campus Pelotas do IFSul e membro do Nugeds, juntamente com Marluci Meinhart, psicóloga e doutoranda em Processos e Manifestações Culturais. A vice-reitora Veridiana Krolow Bosenbecker fará a abertura do evento.

Para mais informações e dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a organização através do e-mail rosanebom@ifsul.edu.br ou pelo telefone (53) 3026.6104. A transmissão ocorre no canal, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/watch?v=tGwrn2PFvWI. E as inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdduN3Y9GF0P_1-WeF8q5dl-CD1713FOCcqB5jer6GxXQmaOA/formrestricted.

O evento é organizado pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei/Proen) e pelo grupo de trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual dos campi do IFSul. A iniciativa faz referência ao Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, que marca a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de maio de 1990. Desde então, essa data se tornou um símbolo da luta pelos direitos humanos, diversidade sexual e contra a violência e o preconceito.

Agências Sine do Estado têm mais de 6,6 mil vagas Anterior

Agências Sine do Estado têm mais de 6,6 mil vagas

Morre Paulo César Santana Próximo

Morre Paulo César Santana

Deixe seu comentário