BAGÉ WEATHER
Contas

Santa Casa busca priorizar pagamentos para funcionários

Foto: Thaís Nunes
Férias e 13º dos funcionários foram pagos nessa semana

Assim como a grande maioria dos hospitais filantrópicos brasileiros, a Santa Casa de Caridade de Bagé passa por momentos difíceis em relação a parte financeira. Mesmo assim, o hospital conseguiu quitar pagamentos, priorizando os funcionários da instituição.

No último mês de outubro um grupo de funcionários realizou uma paralisação em frente ao hospital. Um dos principais motivos alegados era atrasos nos pagamentos de férias. Em conversa com a reportagem do jornal Folha do Sul o administrador do hospital, Raul Vallandro, informou que esses pagamentos foram quitados. Havia cerca de três a quatro meses de atraso sobre esse pagamento. "Hoje, no dia 16 de dezembro, eu tenho a satisfação de informar que além do 13o. já ter sido quitado para todos os funcionários, todas as férias também foram quitadas, tanto as atrasadas quanto as férias de dezembro. Junto com os salários de novembro nós pagamos as férias de dezembro", detalhou. Com isso, o hospital está com salários, férias e 13o. em dia.

Sobre essa situação, o gestor avaliou que é algo raro entre os hospitais filantrópicos, já que há poucos incentivos e há a defasagem da tabela de valores do Sistema Único de Saúde, que está com os valores dos serviços desatualizados há décadas. "Eu posso dizer que a nível de hospital filantrópico isto é uma exceção nos dias atuais pela dificuldade que os hospitais têm, pelo déficit ocasionado principalmente pela tabela do SUS, que não paga o custo dos procedimentos na sua média", declarou.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br