BAGÉ WEATHER
Eleição

MDB se mobiliza para formar nominatas

Foto: Carla Garcia/Especial FS
Membros da executiva se reuniram para prospectar nomes

Depois de realizar as convenções em 96% dos municípios, o MDB gaúcho segue a mobilização para a eleição de outubro. O presidente estadual do partido, o prefeito de Rio Grande Fábio Branco reuniu a executiva para analisar as nominatas de pré-candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados e prospectar novos nomes para a disputa.

A meta da legenda, que tem as maiores bancadas do MDB entre todos os estados brasileiros, tanto estadual quanto federal, é ampliar a representação. Atualmente são oito deputados estaduais e quatro federais no Rio Grande do Sul.

Esse trabalho para formar nominatas de peso também já está em aquecimento no interior com os roteiros do deputado estadual Gabriel Souza, pré-candidato ao Palácio Piratini. Desde que foi indicado pelo partido para concorrer, ele percorreu mais de 60 municípios e também atua para identificar e conversar com potenciais candidatos. "Somos o maior partido gaúcho e temos expressiva representação de prefeitos, vices e vereadores. Agora, na eleição estadual, iremos atuar para manter o protagonismo político no Rio Grande do Sul e contribuir com o desenvolvimento do Estado", pontuou presidente Fábio Branco.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br