BAGÉ WEATHER
Politica

Bancada do PT vota contra educação domiciliar

Foto: Divulgação
Mainardi defende a escola como espaço de aprendizagem e de convivência

Na sessão extraordinária Híbrida, na tarde de terça-feira, a Assembleia Legislativa apreciou o projeto de lei que dispõe sobre Educação Domiciliar (homeschooling), de autoria do deputado Fábio Ostermann (Novo). Para a bancada petista, que votou contrária à proposta, a escola tem duas funções básicas. Uma é permitir uma situação permanente e contínua de interação com o outro, que é alguém diferente. A outra é de ser um lugar de compartilhamento de conhecimentos e de conteúdo, pois há um tipo de aprendizagem que só acontece no ambiente escolar. O projeto foi aprovado por 28 votos favoráveis e 21 votos contrários ao PL.

Para o líder da bancada do PT na Assembleia, deputado Pepe Vargas, o projeto é inconstitucional. O vice-líder da bancada, deputado Luiz Fernando Mainardi, afirmou que alguns estão defendendo estudo em casa no futuro e durante a pandemia estudo na escola. Está tudo ao contrário". Ele defendeu a escola como espaço de aprendizagem, de convivência e de socialização. 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br