BAGÉ WEATHER
Disputa

Bagé poderá ter diferencial para Câmara Federal

Foto: Divulgação
Adriana poderá até mudar para estadual, mas em princípio é federal

Há anos o município e região, carecem de representatividade na Câmara Federal. Hoje o único representante da Campanha, é o deputado federal Afonso Hamm que ira concorrer à reeleição e poderá ir para o quarto mandato. Há pouco mais de um ano da eleição do ano que vem, surgem dois nomes para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e com uma novidade - ambas mulheres.

A primeira que manifestou a intenção de concorrer a deputada federal é a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara (PTB). Professora da rede municipal, a petebista tem ampla experiência política - já foi presidente da Câmara de Vereadores, já disputou a prefeitura e

A candidatura de Adriana depende de alguns contextos, o que pode leva-la a uma disputa a Assembleia Legislativa - mas a princípio é para Câmara dos Deputados.

O segundo nome oficializado como pré-candidata a deputada federal é da vereadora, Beatriz Souza do PSB. Ele tem como grande base de apoio, a defesa da causa animal.

Tanto Adriana quanto Beatriz expuseram entre as motivações para a disputa, a busca por maior representatividade feminina no Congresso Nacional - o que poderá fazer o diferencial para Bagé na eleição do ano que vem. 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br