BAGÉ WEATHER
Risco

Audiência pública debate privatização da água

Foto: Andeson Vaz/Especial FS
Evento contou com participação do público

Na quinta-feira a noite aconteceuuma audiência pública da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transporte da Câmara de Vereadores para debater a possibilidade de concessão do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

O vereador proponente do debate, Lelinho Lopes participou do evento de forma remota, deixando a presidência com Flavius Dajulia - ambos do PT. "Temos diversos exemplos de outras cidades em que a privatização deu errado, e é isso que pode acontecer em Bagé. Os serviços ficam muito mais caros, a empresa não cumpre os contratos de investimentos e as pessoas encontram muita dificuldade para renegociar suas dívidas.", falou Lopes.

Também presente no debate, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) falou sobre os riscos da privatização. "O que o governador Eduardo Leite está fazendo é um retrocesso para o estado do Rio Grande do Sul. Uma empresa privada que porventura venha assumir este serviço só terá um objetivo: o lucro e a água jamais poderá ser objetivo de lucro. A água e o saneamento devem continuar públicos, assim como o Daeb", mencionou.

Os vereadores irão publicar uma carta em defesa do serviço público de água. Intitulada "Carta de Bagé conta a privatização da água". Participaram da audiências os vereadores Beatriz Souza (PSB), Cáren Castencio (PT), Claudia Messias (PTB), Cleber Zuliani (PP), Faustina Campos (PTB), Flavius Dajulia (PT), Marlon Monteiro (PT), Ramão Bocão (PTB), Rodrigo Fialho (PTB) e Xuxa (PTB).


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br