BAGÉ WEATHER
Disputa

Abandonado pelo PSDB, Doria joga a toalha

Foto: Reprodução
Tucano diz que se retira da disputa com o coração ferido

Abandonado pelo PSDB, em razão da baixa popularidade nas pesquisas, o ex-governador de São Paulo, João Doria jogou a toalha ontem ao renunciar a pré-candidatura a presidente. Alijado do partido, era quase certo que isso iria ocorrer com o pré-candidato que venceu as prévias do PSDB contra Eduardo Leite. Inclusive isso abre grande possibilidade do gaúcho vir a ser o candidato tucano - já que ele conta com a simpatia e apoio de boa parte do tucanato.

Toda trapalhada do PSDB com as prévias e a indecisão da chamada terceira via, só serve para fortalecer os dois pré-candidatos que polarizam o cenário eleitoral de outubro. Uma parcela significativa de eleitores não quer nem Jair Bolsonaro (PL) e nem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e essa instabilidade em torno do nome que seria uma alternativa, só embaralha mais o cenário.

Eduardo Leite se manifestou sobre a decisão de Doria pelo Twitter. "O PSDB tem candidato legítimo oriundo das prévias, que agora faz gesto pela unificação da terceira via sob a liderança de outro partido. Gesto importante de @jdoriajr, que merece respeito. As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância de seu legado p/o Brasil", escreveu.

O anúncio da desistência da pré-candidatura foi feito por João Doria no fim da manhã desta segunda-feira. "Me retiro da disputa com o coração ferido e a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção", afirmou, emocionado.

A pré-candidata do MDB, senadora Simone Tebet que é o nome preferido da terceira via, também se manifestou pelo Twitter. " Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. ", escreveu.

Na mesma rede social, a emedebista disse que o Brasil maior do que qualquer projeto individual. "Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco", acrescentou.

Simone x Leite

Os próximos dias serão cruciais para uma definição. Uma ala do PSDB quer Eduardo Leite no páreo ao Palácio do Planalto. O gaúcho na verdade nunca desistiu do intento - empreendeu viagens pelo país e depois focou no interior do Rio Grande do Sul. Sempre buscou estar na vitrine.

Por outro lado tem Simone Tebet apontada como o nome da terceira via. Agora é esperar para ver quem irá conseguir se sustentar nessa corrida. Enquanto isso, a gastança do PSDB para bancar a pré-campanha de João Doria foi robusta - dinheiro do fundo partidário.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br