BAGÉ WEATHER
Investigação

Polícia ouve alunos sobre o caso da Escola Justino Quintana

Foto: Luciano Madeira

No final da tarde de ontem, a 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de adolescentes suspeitos de estarem arquitetando um possível "ataque" criminoso à Escola Estadual Justino Quintana. Ontem foi falado apenas em um aluno, hoje a polícia divulgou que tinha mais de um envolvido no caso.

Em razão das imagens que passaram a circular em redes sociais ainda na quarta-feira insinuando que alguns alunos da Escola Justino Quintana estariam tramando um "ataque" violento a instituição, a Polícia Civil realizou diligências e identificou os adolescentes que estariam supostamente elaborando o possível ato.

O titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegado Guilherme Fagundes Nunes, representou ao Poder Judiciário local a expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Segundo ele, o pedido foi analisado de forma célere pelo Ministério Público e Poder Judiciário, sendo deferidas as ordens na mesma tarde.

Nas residências de dois dos adolescentes fora apreendidos telefones celulares. Os policiais conversaram com os pais deles.

A partir de uma análise prévia dos equipamentos eletrônicos e com a oitiva dos adolescentes e seus genitores, foi possível descobrir que, não havia um plano para atacar a escola, tudo não passando de uma "brincadeira" que partiu de um desenho elaborado por um dos adolescentes. Não foram localizadas armas ou outros objetos que tivessem ligação com possível ato infracional.

Na manhã desta quinta-feira, compareceu na 1ª DP outro adolescente que supostamente teria envolvimento, acompanhado de seu genitor, entregando seu telefone celular e esclarecendo que tudo não passou de um mal entendido.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br