BAGÉ WEATHER
Estatística

Na contramão do Estado Bagé aumenta número de homicídios

Foto: Arquivo
Em maio aconteceram três assassinatos na cidade

Pelo sétimo mês consecutivo, o Rio Grande do Sul registrou diminuição no principal indicador de criminalidade do Estado. O número de vítimas de homicídio em maio teve uma redução de 29% em comparação ao mesmo mês do ano passado, passando de 176 vítimas para 125 mortes. De janeiro até maio, o acumulado teve uma queda de 20,2%. No ano passado, até maio foram 843 mortes, contra 673 neste ano. Esses números são os menores desde 2007. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os números mostram que o Programa RS Seguro é o principal fator para aprofundar as reduções recordes dos dois últimos anos. 

O foco territorial aplicado pelo programa, com a concentração no combate ao crime, mostra que em 23 municípios priorizados pelo RS Seguro 16 fecharam com queda ou estabilidade no número de assassinatos. Já em oito cidades não aconteceu em cinco meses nenhum homicídio.

Na contramão do Estado, em Bagé o mês de maio fechou com três homicídios. 

Latrocínios

Já os números de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) apresentaram recorde em maio no Estado, atingindo o menor número para o mês em toda a série histórica, que teve início em 2002. Nos cincos meses foram registrados apenas três casos em todo o Estado, o que representa uma redução de 25%?em comparação com o pico de ocorrências, no primeiro ano do monitoramento, que foi de 16 casos, e o dado atual apresenta uma redução de 81,3%.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br