BAGÉ WEATHER
Representatividade

Mulheres são maioria no comando das delegacias na região

Foto: Divulgação
Cáren é titular da DPPA em Bagé

Com a posse das novas duas delegadas, Alexandra Souza, em Pinheiro Machado, e Josicléia Oliveira, em Dom Pedrito, a 9ª Delegacia Regional, com sede em Bagé, passa a contar com cincos mulheres no comando.

Em Bagé, a delegada Cáren Nascimento é a titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a delegada Daniela Barbosa de Borba?responde pela Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam) e a 2ª Delegacia de Polícia  tem a delegada Carolina Funchal Terres.

Ao falar sobre a representatividade feminina à frente das delegacias, o delegado regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, disse que isso mostra que as mulheres estão se esforçando e estudando mais, e que, por isso, conseguem galgar cargos no setor público, seja na polícia ou na carreira jurídica, como no Ministério Público e na magistratura . "São carreiras técnicas que dependem de muito conhecimento jurídico, que é muito importante, e capacidade de liderar equipes. Cada vez mais se vê que as mulheres estão ocupando o espaço dentro do mercado de trabalho e dentro das diversas atividades", pontuou.

Benites observou que é importante a representatividade feminina, embora ainda haja uma grande diferença entre homens e mulheres principalmente na iniciativa privada, no que diz respeito à ocupação de cargos e também de salários iguais. 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br