BAGÉ WEATHER
Canil

Mais de uma tonelada de ração é furtada em dois dias

Foto: Divulgação
Canil - distante cerca de seis quilômetros da cidade - abriga 200 cães

Em menos de 48 horas, o canil municipal foi alvo de ladrões. Do local, foram furtadas mais de uma tonelada e meia de ração, que é servida diariamente para os animais que estão no local. De acordo com informações da coordenadora do Bem-Estar Animal do município, Lisandra Borba, o depósito onde fica armazenada a ração foi arrombado no domingo, de onde foram furtados 45 sacos de 25 quilos e, na madrugada de ontem, novamente o local foi arrombado - desta vez levaram 23 sacos da ração.

Segundo ela, trabalham no local 12 servidores. E acrescentou que foram colocados novos cadeados e a grade do depósito reforçada. Lisandra contou que, no domingo, foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e, no final da tarde de ontem, outro boletim ia ser registrado sobre o furto que aconteceu na madrugada. "Esses sacos de ração pesam 25 quilos, com certeza foram levados em um meio de transporte grande. Aqui é interior e o local é aberto. Não tem como nós colocarmos uma ronda porque, com certeza, os ladrões devem andar armados e o ronda não pode usar arma de fogo", justificou.

A coordenadora informou que está sendo feito um levantamento e câmeras de monitoramento serão colocadas no canil municipal.

Armazenamento provisório

Lisandra informou que conseguiu um local provisório, no centro da cidade, para armazenar a ração. Além disso, segundo ela, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Everton Kaupe, está providenciando um container para ser usado como depósito. "Eu vou levar alguns sacos de ração diariamente para alimentar os cães", disse.

A coordenadora do canil explicou que a ração dos cães é difícil de achar em Bagé - porque a empresa vencedora da licitação é de Santa Catarina. "Essa ração é cara. Custa, em média, no comércio, R$ 200 cada saco. Talvez quem roubou esteja vendendo e, por esse motivo, pedimos a ajuda da população que, se souber alguma informação, denuncie pelo telefone 9 9941 2341, que repassaremos as informações para a Polícia Civil, que irá investigar.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br