BAGÉ WEATHER
Réu

Detento de presídio de alta segurança será julgado em Bagé

Foto: Luciano Madeira
Segurança poderá ser reforçada durante o julgamento

Nesta quinta-feira acontece, no salão do júri da comarca local, o julgamento do narcotraficante Marcus Diego Brignol Vaz, de 34 anos. Os trabalhos começam às 9h. Ele que, é natural de Curitiba, está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Também senta no banco dos réus Gabriel de Souza Nóbrega, de 33 anos, que está no Presidio Regional de Bagé (PRB).

Os dois foram denunciados pelo assassinato de Jhonatan da Rosa Gomes, de 23 anos. O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2020, por volta das 00h23min, na Praça de Esportes. Naquela madrugada acontecia uma aglomeração na avenida Sete de Setembro, próximo da praça, e segundo a denúncia, Nóbrega aproveitou a confusão para desferir em torno de quatro tiros na vítima.

Depois de matar Gomes, ele fugiu a pé e algumas quadras depois atacou um mototaxista, roubando a motocicleta.

O mandante

Segundo a denúncia do Ministério Público, Marcus Diego Brignol Vaz arquitetou a morte de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas por meio de um celular que fora inserido de forma irregular naquela casa de detenção. O crime se deu em razão de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Na denúncia, Gabriel de Souza Nóbrega, que cometeu o crime, é descrito como fiel escudeiro do narcotraficante e teria dívidas com ele.

Segundo informações apuradas pelo Folha do Sul, Vaz é ligado a outro narcotraficante que é natural de Bagé e que está preso em um Presídio Federal. Os dois trabalham para uma organização criminosa - mas de forma independente um do outro.

Esquema de segurança

A reportagem apurou também que o esquema de segurança será reforçado no entorno do Fórum durante o julgamento, já que o acusado de ser o mandante é um preso de alta periculosidade. A juíza Naira Melkis Pereira Caminha informou que vai ocorrer tudo de forma normal.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br