BAGÉ WEATHER
Educação

Secretaria divulga datas de matrículas e rematrículas

Foto: Arquivo
Calendário letivo é para rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), divulga o calendário letivo de 2022 com as datas para a realização de matrículas, rematrículas, inscrições e sorteios, para todas as modalidades.

Na Educação Infantil, de 25 de outubro a 12 de novembro acontecerão as inscrições on-line e rematrículas para todas as etapas; de 13 a 23 de dezembro, as matrículas para alunos de pré-escola; e de 13 a 23 de dezembro, as matrículas dos selecionados de 0 a 3 anos. As inscrições serão por via do site da Prefeitura e matrículas e rematrículas diretamente nas escolas.

No Ensino Fundamental, de 16 de novembro a 10 de dezembro estarão abertas as rematrículas para todos os anos; e de 03 a 07 de janeiro de 2022, as matrículas novas para todos os anos.

JNo Ensino Técnico, de 16 a 19 de novembro serão as rematrículas para todos os cursos; de 3 a 15 de novembro, inscrições para o Sorteio Público; no dia 18 de novembro acontece o sorteio público via rede social; e, de 22 a 26 de novembro, matrículas para os sorteados.

A Educação Inclusiva será de 14 a 22 de outubro, matrículas antecipadas para alunos com deficiência, presencialmente no Setor de Educação Inclusiva na Smed. Vale salientar que o público-alvo da Educação Especial são as crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.

A Educação Cívico-Militar terá nos dias 3, 4 e 5 de novembro inscrições presenciais nas EMCMEFs Dr. João Severiano e São Pedro, conforme critérios do Edital 01/2021 e no dia 19 de novembro as inscrições serão homologadas. no dia 26 de novembro será realizado sorteio público no Auditório da EMCMEF São Pedro às 18h30min. De 16 de novembro a 10 de dezembro serão as rematrículas para todos os anos; e de 13 a 15 de dezembro, matrículas para os sorteados. Os suplentes terão de aguardar até o fim de março.

A Educação de Jovens e Adultos terá dos dias 13 a 23 de dezembro, suas rematrículas para todas as totalidades; e de 03 de janeiro a 31 de março de 2022, matrículas para todas as totalidades.

Para matrículas dos berçários, maternais e alunos com deficiência são necessárias os seguintes documentos (originais e cópias): certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF/CNH dos responsáveis, carteira de vacinação da criança, nº NIS (se possuir bolsa família) e duas fotos 3x4. Os pais ou responsáveis interessados de crianças de 0 a 3 anos deverão acessar o site da Prefeitura de Bagé (www.bage.rs.gov.br) e preencher o formulário disponível na página. É obrigatório por lei crianças a partir de 4 anos estarem matriculadas na escola.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br