BAGÉ WEATHER
Religiosidade

Pedindo paz para todos, procissão de Auxiliadora acontece hoje

Foto: Divulgação/FS
Haverá missas em diversos horários

Hoje, a partir das 18h30min, acontece a procissão luminosa de Nossa Senhora Auxiliadora, copadroeira de Bagé. A homenagem, já tradicional na cidade, terá como tema principal a paz para todos.

Neste ano, as festividades de Auxiliadora têm como tema "Nossa Senhora Auxiliadora, educai-nos para a paz!". "Com esse tema, nós estamos pedindo para que ela interceda pela paz no mundo inteiro. Para que olhe para os que estão passando por um momento difícil, como Rússia e Ucrânia. Um momento de guerra onde outros países também se preparam para o conflito", explicou frei Juan Miguel Méndez, administrador da paróquia Auxiliadora.

Este foi o tema de toda a novena e também será o que vai nortear as festividades de hoje. "Pedimos para que Nossa Senhora interceda também pela saúde, para que nos envie muita saúde e paz", completou o frei.

Ao longo desta terça-feira, a paróquia terá várias atividades para a comunidade. Na parte religiosa estão as missas e os terços, que acontecem em diversos horários ao longo do dia. O grande destaque será a procissão luminosa, que acontece a partir das 18h30min, na frente da igreja Auxiliadora. O trajeto terá início na frente da paróquia, seguirá pela avenida Presidente Vargas até a Sete de Setembro, vai até a rua General Netto, entrará na avenida Marechal Floriano até retornar para a igreja.

Outro destaque vai para as ações sociais da paróquia. Ainda em campanha para a arrecadação de recursos que serão destinados a reforma do telhado da igreja, a comunidade preparou algumas atividades com este fim. Durante todo o dia haverá a comercialização de pastéis, pelo valor de R$ 5 a unidade. Também serão vendidas capelinhas e enfeites de mesa com a imagem da copadroeira. Além disso, os fiéis também poderão adquirir velas votivas para acompanhar a procissão ou acender nas suas casas. "Pedimos que todos desliguem as luzes no horário da procissão para poder viver esse momento especial e emocionante com Nossa Senhora Auxiliadora", pediu o frei.


Programação

Dia 24 - Terça-feira

Missa às 8h: Frei Carlos Reis Freitas

Missa às 10h: Frei Eudes Roque Zanon

Terço às 13h45min

Missa às 15h: Frei Juan Miguel Gutiérrez Mendéz

Terço às 16h15min

Missa festiva às 17h30min: Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco

Procissão às 18h30min

Dia 31 - Terça-feira

19h: Missa da coroação de Nossa Senhora Auxiliadora

Celebrante: Frei Eudes Roque Zanon


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br